Quando meu irmão e sua esposa chegaram, fiquei chocado ao ver sua sogra com eles, que veio nos visitar pela primeira vez. Então servi os dois copos de suco para a esposa e a mãe dela, e coloquei uma xícara de água na frente do meu irmão, dizendo: "Eu sei que você gosta de *Sprite*".
Ele bebeu um gole e percebeu que era água. E de repente sua sogra disse:
"Estou com vontade de *Sprite*... Por favor, dê para mim"! Alí estava eu, perplexo e envergonhado. Mas meu irmão me salvou dizendo a ela: "Vou trazer para você um copo limpo da cozinha". Depois de um tempo, ouvimos o som de um vidro quebrando na cozinha.
Ele então voltou e disse à sogra: "Desculpe, caiu das minhas mãos e o vidro quebrou. Mas não há problema, irei à loja comprar outro". Sua sogra recusou e disse: "Não há necessidade disso. Não foi feito para mim de qualquer maneira".
Por fim, quando eles estavam indo embora, meu irmão se despediu de mim e colocou algum dinheiro em minha mão e disse: "Não se esqueça de limpar a *Sprite* que caiu na cozinha para que as formigas não venham". E ele se despediu de mim com um sorriso cheio de amor.
Agindo dessa forma, meu irmão considerou meus sentimentos e escondeu minha deficiência. ISTO É FRUTO DO AMOR E IRMANDADE NO RELACIONAMENTO COM O PRÓXIMO. Quando estiveres em uma posição mais favorável, use-a para levantar outras pessoas. _"Atropelar"_ o outro nunca te tornará melhor!
Deixe-me perguntar, como você trata seus irmãos, amigos, família, colegas, etc? Você encobre sua fragilidade, vergonha ou os expõe?
Aproveite esta reflexão como um alimento para a tua Mente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário