Metro de Nova York exige que pets sejam transportados em contêiners ou bolsas
A proibição de passageiros embarcarem sobre a companhia de seus pets dentro do metrô de Nova York ocorreu em 2016. Contudo, além dos cães-guia, só são permitidos animais "fechados em um container ou bolsa" e transportado de uma maneira que não incomode os demais passageiros.
A norma foi estabelecida pela empresa que controla o metrô de Nova York, à MTA (Metropolitan Transportation Authority) onde proibiu os nova-iorquinos os "new yorkers" de utilizarem o transporte público acompanhados de seus pets de forma livre sobre os vagões.
Sobre a normativa, os passageiros(as) que estivessem acompanhados de seus cães ou gatos, precisam garantir que os animais estivessem devidamente acondicionados em contêiner ou bolsas.
As regras são claras quando se trata do transporte de animais no metrô de Nova York: eles não podem estar soltos.
"Nenhuma pessoa poderá entrar com nenhum animal no metrô, nem sequer em suas dependências, a menos que ele esteja devidamente abrigado dentro de um 'recipiente". Caso contrário, o passageiro que fosse flagrado transportando um animal fora dos conformes determinado pela empresa correria o risco de pagar uma multa de (US$ 25) na hora!
E é sobre este trecho que os passageiros na época, encontraram uma brecha pois não constava sobre a normativa estabelecida, especificações tais como: o tamanho e o peso do animal e nem como seria exatamente as características do tal recipiente. E por conta dessa brecha e com as opções em aberto, que os passageiros(as) deixaram a imaginação fluir para não serem multados(as) pela empresa e por conta disso, lindas cenas pitorescas nos metros da cidade foram lindamente registradas como mostra algumas imagens abaixo:
Foto/Imagem Twitter: Alex Romano |
Foto/Imagem Twitter: emilNYC |
Foto/Imagem Twitter: hansyandbrush |
Foto/Imagem Twitter: Clare Toeniskoetter |
Foto/Imagem Twitter: beagle_in_a_bag |
Foto/Imagem Twitter: the_sai_life |
Foto/Imagem Twitter: trangetitss |
Foto/Imagem Twitter: blanche_dogereaux |
Fotos/Imagens (Facebook)
Já com a presença de inúmeras soluções criativas para o embarque de pets, o (MTA) em junho de 2018 resolveu apertar o cerco onde publicou um anúncio aconselhando os passageiros a ligar para a polícia local caso visse um cachorro ou gato do lado de fora de uma sacola nas dependências do metrô.
Depois de uma reclamação geral, cerca de 12 horas após o anúncio publicado, o órgão responsável pelo metrô teve de voltar atrás. "Foi um erro, e os passageiros só devem ligar para 911 em caso de emergência".
Nenhum comentário:
Postar um comentário