As informações são do Correio Braziliense
A rejeição é maior entre as mulheres, com 92%, e residentes nas regiões metropolitanas, 93%. Em relação às eleições de outubro, a opinião feminina é também majoritária quando o tema é a possibilidade de votar em candidatos que apoiam a caça, com 91% afirmando que não votariam em quem defende a pauta, frente a 88% da população geral. Por outro lado, 10% dos entrevistados votariam em candidatos que apoiam a autorização da caça no país e 3% não souberam responder.
O assunto também tem sido debatido no Congresso. O Projeto de Lei (PL) 5544/2020, que dispõe sobre a autorização para a caça esportiva de animais no território nacional, aguarda a criação de uma comissão especial designada pela Mesa Diretora da Câmara Federal dos Deputados. No entanto, há pressão por parte da população para bloquear a circulação da pasta.
Para a pesquisa, foram entrevistadas em todas as cinco regiões do país 2.088 pessoas, a partir dos 16 anos, que responderam duas perguntas: "Você concorda com a ideia de autorizar a caça de animais no Brasil?" e "Votaria em quem apoia a caça no Brasil?" O levantamento foi feito de 5 a 8 de julho de 2022, com uma margem de erro máxima de 2 pontos percentuais segundo as diretrizes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário