As informações são da Prefeitura de Taubaté
Ao longo do mês, além da distribuição de cartilhas educativas, cerca de 60 alunos de um curso técnico de Veterinária do município estão realizando visitas ao CCZ para conhecer as instalações e os serviços prestados aos animais no local. No dia 17 de abril, alunos da E.E. Álvaro Ortiz irão participar de palestras.
Maus-tratos não se resumem a agressão física contra o animal, negligências como acorrentar o bichinho, manter o animal em lugar sem condições mínimas de higiene, não prover alimentação e água, negar assistência veterinária também são crimes previstos em Lei.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, disponibiliza um serviço, via internet, para denúncias de crimes ocorridos dentro do Estado.
Em Taubaté, as denúncias podem ser realizadas pelo whatsapp do CCZ 99711-8747 ou no número 153 da Guarda Civil Municipal ou ainda para a PM, no 190.
No município, de janeiro a março, foram registradas este ano 512 ocorrências de maus-tratos animal, com emissão de 17 notificações. No mesmo período do ano passado, foram formalizadas 101 denúncias, 1.396 durante todo o ano de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário